Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / 3ª Oficina do Parlamento Jovem: alunos discutem os três poderes e as atribuições do Poder Legislativo

por Nara Generoso publicado 26/04/2023 09h50, última modificação 26/04/2023 09h47

Dando sequência às atividades do Parlamento Jovem, os alunos do programa aprenderam um pouco mais sobre o que é um estado democrático de direito e a função de cada um dos três poderes.

A palestra com o tema “Conceito básico sobre a organização dos poderes com ênfase no poder legislativo” foi ministrada pelo procurador adjunto da Câmara, Fernando Elias, que na oportunidade explicou tudo sobre os trâmites da Casa e tirou dúvidas dos alunos.

O encontro foi coordenado pela assessora Nara Generoso com a participação também dos coordenadores e vereadores André e Bárbara que ressaltaram a importância da formação política no desempenho dos jovens ao longo do programa.