Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / 3ª Reunião Ordinária é marcada por homenagens e aprovação do Projeto que cria em Guanhães a "Semana da Mulher"

por Nara Generoso publicado 08/03/2022 16h04, última modificação 08/03/2022 16h04
Durante a sessão, também foi entregue um cheque simbólico com uma doação no valor R$ 30.000,00 em prol a Casa de Apoio ao Paciente de Câncer de Guanhães

A 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guanhães reuniu na noite dessa segunda-feira (7), a sociedade civil e autoridades. Além das proposições em pauta, que foram discutidas e votadas, a reunião foi marcada por homenagens.

Após aberta pelo presidente da Casa, Osmar Gomes Fidelis, a sessão foi iniciada com o uso da Tribuna Livre pelo Tenente Coronel Paulo Henrique Carneiro Leão Cardoso, comandante do 65º Batalhão da PM de Guanhães.

Ele apresentou um balanço das ações da Polícia, entre elas, projetos sociais, Proerd e dados relativos à atuação dos militares, como a redução de crimes violentos na cidade entre 2012 a 202; redução de roubos, principalmente em 2020 e redução de furtos, o que traz uma maior sensação de segurança. Além de ações de combate ao tráfico e apreensão de armas de fogo.

Em seguida, o ex-presidente da Câmara de Guanhães, o vereador Lucimar Ferreira Pinto foi agraciado pelos servidores da Casa, com uma placa em homenagem a sua gestão em 2021. O presidente Osmar elogiou o trabalho do colega, em especial, a devolução de recursos feita à prefeitura em prol de melhorias na cidade.

Na noite em que antecedeu o Dia Internacional da Mulher, duas mulheres de grande representatividade foram homenageadas. A primeira a ser homenageada foi a Presidente do SICOOB Credicenm Guanhães, que recebeu das mãos da vereadora Bárbara Carvalho uma Moção de Aplauso, pela sua gestão, pela empreendedora que é, e por representar tão bem nossa cidade.

Uma homenagem também foi concedida à prefeita de Guanhães, Dorinha, que recebeu do vereador Leco um buque de flores, em homenagem ao Dia da Mulher e a tudo que ela representa, pelos desafios e conquistas enquanto mulher à frente do executivo municipal.

Outra Moção de Aplauso foi entregue pelo vereador André Luiz ao empresário do Grupo Univida, Gilberto Júnior por proporcionar o bem estar para Guanhães e região através dos seus empreendimentos, ele entres, a academia Unifit.

A Sessão também foi marcada pela entrega de um cheque simbólico a vereadora Maria Anídia e a prefeita Dorinha, no valor de R$30.000,00 relativos à devolução ao executivo para ser encaminhada a Casa de Apoio ao Paciente de Câncer. A Casa de Apoio pertence à ACAJENA (Associação Casa de Apoio Jesus de Nazaré), que foi criada há 15 anos, pela vereadora Anídia para ajudar as pessoas acometidas pela doença.

Emocionada, a vereadora ressaltou o trabalho árduo desempenhado para ajudar os pacientes e agradeceu a doação que será usada para comprar azulejos para a sede da Casa de Apoio.

Projeto 13/2022

Entre as proposições votadas, e que foi uma grande presente em comemoração ao Dia da Mulher, está o projeto nº 13/2022 de autoria do vereador Alcides Robson, que institui no município de Guanhães a Semana da Mulher. Alcides falou da importância do projeto que visa promover ações educacionais, de combate à violência doméstica e ainda divulgação das conquistas da mulher na sociedade. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Clique aqui para ver as fotos!