Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / 8 de Março: Câmara sedia evento " Mulheres que vão longe" promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

por Nara Generoso publicado 14/03/2023 11h05, última modificação 14/03/2023 11h05
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou nessa quarta-feira ,8, o evento ''Mulheres que vão Longe', em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
A Câmara Municipal de Guanhães teve o prazer de ser parceira desse evento de tamanha importância.💪♀
O momento contou com palestras de mulheres empoderadas: a psicóloga Liliane Maria, a juíza de Direito Dra. Silvia Maria, a coach Viviane Soalheiro e a jornalista Filó Generoso.
Além da apresentação do grupo de tambores feminino- Batikumbatê e de dança do ventre pela dançaria Ellen Cristina.
A noite também foi marcada pela sanção da Lei Maria Antonieta Morais Miranda pela prefeita Dóris Campos Coelho. O projeto desta lei, de autoria da mesa diretora da Câmara, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na última segunda-feira (6), na reunião ordinária.
Ele consiste em homenagear, anualmente, durante a semana em comemoração ao dia Internacional da Mulher, mulheres que tenham se destacado ou se destacam profissionalmente e/ou socialmente, com o objetivo de valorizar a mulher no contexto da cidadania.
Na oportunidade, o CMDM realizou a primeira entrega dos prêmios a mulheres atuantes em vários seguimentos da sociedade, são elas: Kissila Silva Amaral, representando as mulheres produtoras rurais; Silvania Santos Silva, no segmento Mulher Inspiração; Gildete M. de Miranda, pelo atendimento humanitário e acolhedor às mulheres vítimas de violência doméstica; Regina M. Pereira, no segmento saúde; Adriana Santana, no segmento Cultura; Maria das Graças de Jesus, no segmento assistência social; Maria Dalva de O. Soares, no Empreendedorismo; Severa M. D. de M. Pimenta, no segmento voluntariado; Arminda Jesus Batista, no segmento educação; Rosalia do Rosário A. Miranda, no segmento Política; e Dóris Campos Coelho, recebeu do CMDM a Menção Honrosa do Prêmio Maria Antonieta Morais Miranda.

As representantes femininas do legislativo, vereadoras Bárbara e Leila prestigiaram o evento assim como os vereadores André e Alcides.

8 de Março: Câmara sedia evento

Também estiveram presentes homens da sociedade civil além de advogadas, educadoras, assistentes sociais, diretoras, empresárias, psicólogas, representantes dos poderes judiciário e executivo.