Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Alunos de Guanhães recebem certificado de conclusão do Parlamento Jovem 2022

Alunos de Guanhães recebem certificado de conclusão do Parlamento Jovem 2022

por Nara Generoso publicado 21/10/2022 18h01, última modificação 21/10/2022 18h01
Depois de um ano de aprendizado, orgulhosamente concedemos na 16ª Reunião Ordinária os certificados de conclusão do Parlamento Jovem Guanhães/2022 aos nossos 10 jovens! ✅

O PJ Minas, como é conhecido, é desenvolvido pela Escola do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais em parceria com a PUC-Minas.O projeto consiste em levar a educação cidadã e política aos jovens, dando a eles a oportunidade de conhecer como o processo legislativo funciona.
A 18ª edição contemplou 121 câmaras municipais, divididas em 18 polos entre ele, o Médio Espinhaço, do qual fazem parte Guanhães, Sabinópolis, Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas e Presidente Kubitscheck.
Além de conhecer um pouco mais sobre política, os jovens também debatem um tema central. Nesta edição do projeto, o assunto debatido foi Saúde Mental dos Jovens.
Após conhecerem sobre o tema, estudarem e trazerem para a realidade do município, eles criaram, juntamente com as outras cidades do Polo, propostas que foram debatidas na Etapa Estadual na Assembleia Legislativa, que aconteceu no final de setembro.
Os coordenadores do PJ Guanhães, vereadores André e Bárbara e a assessora Nara agradecem a todos os estudantes que encerraram essa jornada incrível!
Agradecem também o apoio da Câmara Municipal de Guanhães, por acreditar e apoiar esse projeto que tem o intuito de aproximar o legislativo da população, plantando em cada um a semente da cidadania e mostrando ao nosso povo que podemos fazer a diferença através do conhecimento e do comprometimento.
Agradecimento ainda aos pais e as escolas estaduais Odilon Behrens e Senador Francisco Nunes Coelho, pelo apoio que foi primordial para que o PJ se tornasse realidade. E a toda coordenação estadual do PJ, a coordenação do Polo Médio Espinhaço e os colegas coordenadores do Polo.
Que venha 2023! ✨🎓