Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Alunos do 8º ano da E.E. Altivo Coelho visitam e constroem conhecimentos sobre a "Casa do Povo"

por Nara Generoso publicado 20/06/2022 16h20, última modificação 01/07/2022 16h44
Nas últimas semanas a Câmara de Guanhães recebeu visitas bem especiais: dezenas de cidadãozinhos e cidadãozinhas, alunos do 8º ano da Escola Estadual Altivo Coelho.A visita culminou no fim do projeto "Na casa do povo. Construindo conhecimentos sobre o Poder Legislativo", que foi desenvolvido pelas professoras Adriana Santana e Selma Assunção.

À luz da teoria de Montesquieu, os alunos compreenderam a importância da divisão de poderes, particularmente, o papel do Poder Legislativo em nosso município.Durante a visita, os alunos puderam conhecer todas as instalações nos três andares da Câmara, entre elas o plenário; os gabinetes dos vereadores; a sala de reunião e a biblioteca , que é aberta ao público e pode ser utilizada por qualquer aluno para fazer trabalhos da escola.

O momento foi acompanhado pelo presidente da Casa, Osmar e pelos vereadores André, Claudiney, Leco, Mauro, Leila, Bárbara, Rodrigo e também pelas servidoras Aleiziany e Maitê, que conduziram a visita.
Na oportunidade, os vereadores deram as boas-vindas e explicaram sobre a importância da comunidade exercer sua cidadania, participando das reuniões e trazendo suas demandas ao legislativo para que assim, os vereadores possam seguir fiscalizando, cobrando e atuando em prol da população.
Foi um prazer receber vocês! A Câmara Municipal de Guanhães está sempre de portas abertas.
Brandonbum
Brandonbum disse:
26/03/2024 11h25
club drugs <a href=""> https://forums.dieviete.lv/profils/127605/forum/ </a> pharmacy health care