Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Alunos do PJ Guanhães participam de oficina sobre o Poder Legislativo

Alunos do PJ Guanhães participam de oficina sobre o Poder Legislativo

por Nara Generoso publicado 13/05/2022 10h19, última modificação 13/05/2022 10h19
Os alunos integrantes do Parlamento Jovem de Guanhães participaram nesta quarta-feira (11), de uma oficina sobre o Poder Legislativo, ministrada pelo procurador da Câmara, Márcio Berto Alexandrino de Oliveira sobre as funções e atribuições do legislativo municipal.
Na oportunidade, já pensando no momento em que os alunos terão que apresentar propostas sobre o tema do ano " Saúde Mental dos Jovens", o procurador explicou sobre criação das mesmas e tirou dúvidas sobre os requisitos necessários para um projeto dar entrada na Casa.
A oficina também contou com a participação dos vereadores André e Bárbara, e da assessora Nara, coordenadores do Parlamento Jovem em Guanhães.
O Parlamento Jovem é direcionado aos alunos do ensino médio e tem como finalidade a absorção de conhecimento tanto na sua formação política/cidadã como na busca de melhorias e propostas de ações para o fortalecimento da Saúde Mental do Jovem, tema central do PJ Minas de 2022.