Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Alunos votam propostas sobre Saúde Mental durante plenária municipal do Parlamento Jovem

por Nara Generoso publicado 08/07/2022 16h00, última modificação 08/07/2022 16h00

Após alguns meses de oficinas e palestras sobre “Saúde Mental dos Jovens”, nessa semana os alunos do PJ Guanhães ocuparam as cadeiras do plenário, para apresentar e votar as propostas elaboradas.

Com a supervisão dos coordenadores, a votação aconteceu em dois dias e contou com a participação do psicólogo do CREAS, Ricardo e também da servidora da pasta, Aline que na oportunidade falaram sobre o programa do Qualifica-se, é uma parceria entre a Prefeitura e empresas públicas e privadas, que tem o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho.

A assistente social do Cras, Patrícia Gomes dos Santos, também esteve presente, apresentou estatísticas e abordou a importância de campanhas em prol da vida e a conscientização sobre a prevenção do suicídio.

As propostas escolhidas serão levadas para discussão na Plenária Regional, que acontece em agosto na cidade de Conceição do Mato Dentro.