Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Após reunião mediada pelo Legislativo junto a motoristas e comerciantes, Executivo acata sugestão e dá início a instalação da ponte provisória

por Nara Generoso publicado 04/08/2022 16h35, última modificação 04/08/2022 16h35

Os impactos causados pela interdição das pontes da Rua Paulino Coelho e Avenida Milton Campos, realizada pelo executivo, já estão sendo sentidos não só por quem circula na cidade, mas por toda a população.

Pensando no trânsito e também em apoio aos empresários, comerciantes e motoristas que já sofrem, inclusive financeiramente com a interdição, nesta terça-feira (2), foi realizada uma reunião na Câmara Municipal de Guanhães, sugerida pelo vereador Rodrigo Bretas com o apoio do presidente da Casa e demais vereadores, para debater e encontrar soluções que amenizem tal situação.

Com mais de duas horas de duração, a reunião contou com a presença do vice-prefeito, Célio, do secretário de infraestrutura urbana, Fabrício; do secretário de trânsito e transportes, Aldevan; de vereadores, transportadores, motoristas, empresários, comerciantes e da imprensa e teve momentos tensos com a manifestação dos mesmos.

Assim como os transportadores e motoristas reclamavam dos desvios e da falta de sinalização, empresários e comerciantes pediam bom senso e uma solução efetiva já que estão tendo dificuldades em manter suas portas abertas, com a redução da circulação de veículos e pessoas nas vias; alguns até manifestaram a possibilidade de ter que demitir funcionários devido à situação financeira.

Conduzida pelos vereadores Rodrigo Bretas, Evandro Lott e com a participação do presidente Osmar e também dos vereadores André, Bárbara, Leila, Mauro, Leco, Nilson e Anídia, a reunião foi um momento importante para a construção de um diálogo ampliado com a população.

Na oportunidade, os vereadores destacaram a importância de ter sido convocada pelo executivo, antes da interdição, uma reunião com todos envolvidos, já que todos foram pegos de surpresa com a decisão.

Um ponto importante foram as informações constadas nos laudos que deixou todos em dúvida sobre a real necessidade da interdição, mas que foi justificada pelo secretário Fabrício, alegando serem laudos técnicos, só podendo ser explicado por quem entende dos mesmos.

O secretário, ao ser questionado, também informou que o projeto para construção da ponte da Rua Paulino Coelho já está pronto e que aguardam o da outra ponte em questão. Apesar de ser uma obra emergencial, devido aos tramites licitatórios, Fabrício não soube informar o inícios das obras.

E por falar em obra, acatando a sugestão do presidente Osmar e do vereador Mauro, compartilhada na última semana, durante o Jornal da Folha, na rádio Folha FM, uma ponte provisória será instalada na Rua Paulino Coelho. As obras, realizadas pela prefeitura, mas custeada por um empresário da cidade, começaram nessa quarta-feira (3), e promete desafogar o trânsito.

Outra solução, a ser estudada pelo vice-prefeito juntamente com o secretário de trânsito e transporte, é a liberação do trânsito parcialmente na ponte na BR 120, para carros pequenos, moto e pedestres, mas ainda sem um posicionamento final.