Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Aprovado o Projeto de Lei que institui no Município de Guanhães a Semana da Mulher

por Nara Generoso publicado 11/03/2022 14h15, última modificação 11/03/2022 17h38

Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher foi aprovado na Câmara Municipal de Guanhães o Projeto de Lei n 13/2022, de autoria do vereador Alcides Robson da Rocha @alcidesrobsondarocha que institui no município de Guanhães a Semana da Mulher.

A Semana será comemorada anualmente, na semana que estiver incluído o dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher.

A comemoração, segundo o texto do Projeto, deverá abranger profissionais de diversos setores do Poder Executivo Municipal, para a divulgação das conquistas da mulher na sociedade, rompendo preconceitos e ideias estereotipadas.

Entre as ações sugeridas:

*realizar palestras, conferências e outras atividades que venham promover a defesa, atendimento, orientação social, jurídica e/ou psicológica às mulheres vítimas de violência, discriminação e preconceito.

* desenvolver atividades específicas junto à Rede Municipal de Ensino.

O projeto agora segue para sanção do executivo. Confira a PL 13/2022 na íntegra, acesse o nosso site ( LINK NA BIO) e clique na aba " Projetos de Lei".

#cmguanhaes #asuacasalegislativa #projetodelei #semanadamulher #guanhaes