Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Aprovado PL que institui o Dia do Maçom em Guanhães

Aprovado PL que institui o Dia do Maçom em Guanhães

por Nara Generoso publicado 07/10/2022 15h19, última modificação 07/10/2022 15h19
De autoria da vereadora @barbaracarvalho_91 o projeto aprovado, inclui no calendário municipal o dia 20 de agosto como Dia do Maçom.
Cabe registrar que a data de 20 de agosto já é reconhecida em âmbito nacional por toda a maçonaria.
A Maçonaria não é uma religião e sim uma sociedade de caráter universal, que cultiva alguns princípios como a liberdade, a democracia, a igualdade e a fraternidade.
Outros valores defendidos pela Maçonaria são o aprimoramento moral e intelectual de seus membros, independente de credo, classe social, ideário político ou etnia.
Em Guanhães, existem duas Lojas Maçônicas: Pioneiros do Nordeste e a Sol Nascente, no qual também fazem parte a Ordem Demoley e as Filhas de Jó.
O Projeto que segue para a sanção do Executivo, está disponibilizado na íntegra, no nosso site: www.guanhaes.mg.leg.br.