Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara anuncia repasse de R$ 20.000,00 a Creche Lar dos Pequeninos durante inauguração das novas salas

por Nara Generoso publicado 25/05/2022 15h40, última modificação 08/07/2022 14h51
A noite da última sexta-feira (20) foi mais que especial para toda equipe da Creche Lar dos Pequeninos. O evento foi marcado pela inauguração das duas novas salas da instituição, que só foi possível através de parcerias e doações, entre elas, a do legislativo municipal. Atualmente, a Creche atende a 143 crianças, de 4 meses a 3 anos de idade, e com as novas salas, novas vagas serão ofertadas.

O momento também contou com uma série de homenagens a cooperadora Maria Raquel Mendes Duarte, conhecida como irmã Raquel, uma das fundadoras da creche em 1981, a primeira de Guanhães. A cooperadora se disse feliz e grata pelas homenagens, declarou que cumpriu a missão que Deus a deu, e que agora retorna à sua terra natal: Portugal.
Durante o uso da palavra e em nome do Legislativo, o Presidente da Câmara, Osmar Gomes Fidelis, parabenizou a equipe pelo trabalho realizado e se disse feliz pela Casa poder colaborar através de devoluções pelo executivo e de emenda impositivas individuas dos vereadores.
E sabendo dos desafios enfrentados pela creche que é filantrópica, Osmar anunciou a devolução de R$ 20.000 ao executivo, para que o mesmo faça o repasse à instituição; o valor será retirado do duodécimo da Câmara (repasse constitucional que visa manter as atividades do poder legislativo).
O evento, realizado através da Secretaria Municipal de Educação, também contou com a presença da vice-presidente, Leila Rosa; dos vereadores André Luiz, Bárbara Carvalho, Lucimar Pinto e Alcides Robson; da prefeita Dorinha, do vice-prefeito Célio; da secretária de educação, Elvira Duque; do secretário de cultura, Flávio Roberto; além da diretoria e servidores da creche e da educação.