Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara dá prazo até o dia 10 de maio para o SAAE/ Guanhães reavaliar o novo modelo tarifário de água e esgoto

por Nara Generoso publicado 19/04/2022 15h41, última modificação 19/04/2022 15h41
O documento que oficializa a decisão foi assinado pelos vereadores e protocolado na manhã desta terça-feira (19)

Durante a 6ª Reunião Ordinária, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (18), um dos assuntos em pauta foi o anúncio da decisão tomada na tarde de ontem, em comum acordo com os vereadores, em relação ao reajuste tarifário do SAAE/Guanhães.

O presidente da Casa, Osmar Gomes Fidelis, abriu a Sessão comunicando do ofício direcionado à autarquia, dando um prazo para que a mesma reavalie o novo modelo tarifário estabelecido em março deste ano, que tem sido motivo de reclamação por parte de muitos usuários que questionam o aumento abusivo no valor das contas.

“Vamos dar respaldo para a sociedade, mas dentro da lei, por isso, estamos dando um prazo ao SAAE até o dia 10 de maio, para passar mais informações e chegar num novo plano tarifário. Não queremos impor e sim resolver da melhor maneira possível, de forma que os cofres da autarquia sejam equilibrados através de um reajuste correto e que a sociedade não seja penalizada”, declarou.

Osmar ainda foi enfático ao dizer que a intenção é resolver no acordo e diálogo, e é dessa forma que a Casa tem atuado desde que tomou conhecimento do reajuste e das demandas que chegaram antes e depois da Audiência Pública, sem precisar avançar para outras medidas.

“A Câmara está dando esse prazo justamente para que possamos resolver, mas caso não haja uma medida que seja favorável a população, essa Casa irá tomar as providências através de um Decreto Legislativo. Esse é o último passo que teríamos que tomar, mas se preciso for, iremos avançar nesse sentindo”, finalizou.

Clique aqui e confira na íntegra, o ofício assinado por todos os vereadores e que foi protocolado no SAAE, na manhã desta terça-feira (19).