Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara de Guanhães recebe visita do senador Cleitinho e do deputado federal Euclydes

por Nara Generoso publicado 30/06/2023 14h38, última modificação 30/06/2023 14h38
Guanhães recebeu nesse sábado (24) a visita do senador Cleitinho Azevedo, de seu suplente Alex Diniz e do deputado federal Euclydes Pettersen, que cumpriram agenda na região, inclusive na Casa Legislativa.
A agenda teve início na APAE/Guanhães, depois no Hospital Regional Imaculada Conceição (HIC), com a visita às obras das novas instalações da instituição; na pauta a busca de novos recursos para a saúde de Guanhães e região.
Logo em seguida, os parlamentares foram recebidos na Casa do Povo, pelo presidente, Rodrigo Bretas; pelos vereadores Evandro, Mauro, Claudiney, Leco, Osmar e Bárbara, além de lideranças políticas da região, da comunidade local e servidores.
Na oportunidade, o deputado federal, que já destinou mais de 1 milhão de reais para o HIC neste ano, finalmente recebeu o titulo de cidadão honorário, concedido, no final do ano passado, pelo vereador Evandro. Devido a agenda do parlamentar, ele não pode comparecer à Sessão Solene, com os demais homenageados.
O senador também foi homenageado pela UVB –Minas, através de seu presidente, o vereador Evandro e outros membros, por atuar na defesa do povo mineiro. Juntamente com a placa, o senador foi presenteado com uma camisa do time Hawai, campeão do Campeonato Municipal de 1 Divisão.
O presidente Rodrigo ressaltou a importância dessa parceria e do alinhamento com representantes da esfera federal. “Como presidente só tenho a agradecer por, nesse momento, trazer o olhar do Senado e da Câmara Federal para Guanhães e, dessa forma, atrair recursos para que a nossa cidade possa crescer, já que somos um polo regional”, compartilhou e agradeceu ainda a presença de todos.
Ainda sobre a saúde, o presidente reafirmou o compromisso da Câmara de Guanhães com o HIC, assim como em outras gestões, e ressaltou a devolução que será feita ao hospital, através do executivo, no valor de R$ 400.00,00.
Os parlamentares reiteraram o apoio e o compromisso com Guanhães e região não só com emendas, mas legislando em prol das mesmas.