Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara realiza Sessão Solene de entrega de Título de Cidadania Honorária Guanhanense

por Nara Generoso publicado 17/12/2021 16h50, última modificação 17/12/2021 16h48
O título é concedido exclusivamente à pessoas que não tenham nascido no município, e que, tenham devida importância ou serviços prestados à cidade

O agraciado passa a ser considerado um conterrâneo com essa honraria. Foto: kênia Lopes

Em uma bonita solenidade, a Câmara Municipal de Guanhães realizou, na noite desta quinta-feira (16/12), a Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Honorário a 26 novos cidadãos guanhanenses. Trata-se da mais alta honraria que uma Câmara Municipal pode conferir.

A cerimônia foi aberta com o rito inicial feito pelo presidente da Casa, vereador Lucimar Ferreira Pinto, que abriu a sessão reconhecendo o valor de cada homenageado para o município e seu merecimento pelo Título de Cidadão.

Na sequência, o cerimonial convocou os vereadores a fazerem a entrega da honraria a seus homenageados. Na oportunidade, eles puderam agradecer e ressaltar o notório trabalho e dedicação à nossa comunidade.

A solenidade contou com a presença das personalidades homenageadas, seus familiares e amigos, que acompanharam de perto a entrega das homenagens, todas estas honrarias são motivadas por atitudes que fomentam melhorias para o município em diversas áreas, como a educação, a segurança pública, a cultura, a saúde, o voluntariado.

Prestigiaram também o evento a Prefeita de Guanhães, Dóris Campos Coelho; o vice-prefeito, Célio Augusto da Silva e o Comandante do 65ª Batalhão da Polícia Militar em Guanhães, Tenente Coronel Paulo Henrique.

Em seu pronunciamento final, o presidente agradeceu a Deus por esse momento de celebração, aos servidores da Câmara, pelo trabalho e dedicação, e a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização do evento e finalizou parabenizando os homenageados.

“Parabéns as cidadãs e aos cidadãos agraciados nesta noite que, embora aqui não tenham nascidos, foram acolhidos com o mesmo carinho que uma Mãe dá ao seu filho legítimo, de tal modo que têm por Guanhães a consideração e o respeito ao ponto de se sentirem não só de fato, mas de coração, GUANHANENSES!”.

O Ato Solene homenageia cidadãos não guanhanenses, que contribuem ou contribuíram, no exercício de suas atividades, para o desenvolvimento do município.

– Confira a lista dos homenageados:

 Vereadora – Adleila:

Aurea Maria Alves Pinheiro Oliveira

Sandro Procópio Duarte

 Vereador – Alcides:

Célia do Rosário Mendes

Máspoli Wesley Ferreira Cardoso

 Vereador – Leco:

Marcelo Henrique Cury Abbade

Ulisses Miranda dos Santos

 Vereador – André Luiz:

Andrey Ataíde Silveira Lopes