Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara realiza Sessão Solene para entrega do Título de Cidadania Honorária 2022

Câmara realiza Sessão Solene para entrega do Título de Cidadania Honorária 2022

por Nara Generoso publicado 06/12/2022 14h25, última modificação 06/12/2022 14h33

A Câmara Municipal de Guanhães realizou na noite da última quinta-feira (01/12), a Sessão Solene de entrega de Título de Cidadania Honorária. Foram condecorados 24 novos cidadãos guanhanenses.

➡O título é concedido exclusivamente à pessoas que não tenham nascido no município, e que, tenham devida importância ou serviços prestados à cidade.

A cerimônia foi aberta com o rito inicial feito pelo presidente da Casa, vereador Osmar Gomes Fidelis, que proferiu discurso, reconhecendo o valor de cada homenageado para o município e seu merecimento pelo Título de Cidadão.

Na sequência, o cerimonial convocou os vereadores a fazerem a entrega da honraria a seus homenageados. A solenidade contou com a presença das personalidades homenageadas e seus familiares.

Dois dos homenageados não puderam estar presentes: o deputado Euclydes Pettersen (vereador Evandro), devido ao mal tempo não conseguiu chegar à cidade; e Maurício Tizumba (vereador Lucimar), devido a sua agenda de trabalho, que foi representado na Sessão, pela jornalista Filó Generoso. Ambos receberão a honraria em outra oportunidade.

As homenagens são motivadas por atitudes que fomentam melhorias para o município em diversas áreas, como a educação, o esporte, a cultura, a saúde, e, assim contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

CONFIRA AS FOTOS DOS HOMENAGEADOS .