Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Com o tema “Jovem e Mercado de Trabalho”, PJ realiza mais uma oficina na CMG

Com o tema “Jovem e Mercado de Trabalho”, PJ realiza mais uma oficina na CMG

por Nara Generoso publicado 17/04/2023 16h08, última modificação 17/04/2023 16h08

Mais um momento rico e cheio de conhecimento voltado para os nossos jovens aconteceu na ultima quarta-feira (12), durante a 2 oficina do Parlamento Jovem. ✅️🎯

O encontro começou com uma interação entre os alunos, através de uma dinâmica realizada pelos coordenadores do PJ.

Em seguida, foi ministrada de forma remota, a palestra sobre o tema “Jovem e Mercado de Trabalho” pela psicóloga e empreendedora, Gabriele Miranda.

A profissional, que reside atualmente em Belo Horizonte, falou sobre os pilares do autoconhecimento e a importância deles nas nossas escolhas, inclusive profissional.

Gabriele que também atua com mentora na preparação de jovens e adultos para o mercado de trabalho ressaltou a necessidade de correr atrás e não apenas esperar pelas oportunidades: “é necessário ampliar sua mente, ler, estudar, buscar, trocar ideais, aí sim, você consegue evoluir e conquistar seus objetivos”, declarou.

Durante a oficina, Gabriele tirou dúvidas dos alunos e deixou dicas de sites e vídeos sobre currículos, cursos, preparação para entrevistas, entre outros.

Mais uma vez, a CMG, através dos coordenadores, agradece pelo conhecimento compartilhado.👏