Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / COMBAS é pauta de reunião entre vereadores e representantes da ACIG, Sebrae, Emater, AMBAS e Sicoob Credicenm

COMBAS é pauta de reunião entre vereadores e representantes da ACIG, Sebrae, Emater, AMBAS e Sicoob Credicenm

por Nara Generoso publicado 25/08/2022 14h41, última modificação 25/08/2022 14h41
Na tarde dessa terça-feira (23), foi realizada na CMG, uma reunião para tirar dúvidas e obter mais informações sobre o Consórcio Público para o Desenvolvimento da Microrregião da Bacia do Suaçuí – COMBAS.
O Consórcio que é o objeto do projeto de lei nº 7/2022 que deu entrada na Casa, chegou a ser retirado de pauta, já que, após ser estudado pelos vereadores, foi constatado pontos relevantes que os fizeram pensar na viabilidade desse projeto.
A fim de esclarecer as questões pendentes, para que a tramitação do Projeto siga na Casa, e seja votado, o presidente Osmar e o vereador Rodrigo Bretas colocaram em evidência as principais dúvidas e anseios em relação ao Consórcio.
A reunião também contou com a participação das vereadoras Bárbara e Leila, dos vereadores André, Evandro e Leco, do jurídico da Casa e ainda de representantes/ diretoria da ACIG, Sicoob Credicenm, Emater, Ambas e Sebrae ; do prefeito de São João Evangelista, Hércules e do vice-prefeito de Rio Vermelho, Djalma.
Na oportunidade, a advogada e Consultora do Sebrae Minas especialista em Direito Público, Viviane Garcia Macedo, explicou a sugestão em se fazer um consórcio multifinalitário, que é o caso do COMBAS, e quais as suas vantagens.
Após sanar as dúvidas e o posicionamento das partes envolvidas ficou acordado que uma emenda ao projeto será proposta a fim de garantir a participação do município no Selo Sim (Selo de Inspeção Municipal).
O S.I.M certifica através de seu selo aqueles produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênico sanitária e ao mesmo tempo incentiva que os produtores saiam da clandestinidade, transformando- os em empresários da área urbana e rural. O principal objetivo é assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios que são produzidos em nosso município e que chegam até a mesa do consumidor.
O novo serviço oferecerá profissionais habilitados que poderão instruir e orientar os produtores, dando toda a assessoria necessária para que se adequem as normas, estimulando assim o desenvolvimento econômico com a comercialização desses produtos em toda a região.
O projeto e a emenda serão votados na próxima reunião ordinária, no dia 5 de setembro.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.