Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Confira as indicações propostas pelos vereadores para melhorias em Guanhães

Confira as indicações propostas pelos vereadores para melhorias em Guanhães

por Nara Generoso publicado 08/06/2022 15h16, última modificação 08/06/2022 15h16

A indicação é um recurso muito utilizado pelos vereadores para demandas de execução mais simples, cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão (no caso, a Prefeitura) tome as providências que lhe sejam próprias.

Essa demanda será atendida de acordo com a disponibilidade de recursos do órgão responsável ou em conformidade com as necessidades/prioridades do Poder Executivo.

Os vereadores fazem questão de lembrar que o Poder Legislativo não é responsável direto por nenhuma obra ou serviço público, que são competências da prefeitura.

Confira as indicações apresentadas pelos vereadores ao executivo na 8ª e 9ª Reunião Ordinária, para melhorias na cidade:

71/2022: Indica que seja feita a construção de quebra-molas na Rua Sebastião Modesto Rocha, número 540, no bairro Almas. Autor: Leco.

72/2022: Indica à senhora prefeita, que seja realizada operação tapa-buracos no bairro Bela Vista. Autor: André Luiz.

73/2022: Indica  que seja colocada placa de proibido parar e estacionar na rotatória em frente ao Supermercado Sul América, e que abranja da esquina da Rua Cônego Davino até o supermercado. Autor: Cludiney.

74/2022: Indica que seja providenciada limpeza na Rua Uruguai, na esquina com a Rua Tenente Horácio Soares. Autor: André Luiz.

75/2022: Indica que seja feita a manutenção no mata-burro da Mata do Garajau, entre os distritos de Taquaral e Farias. Autor: André Luiz.

76/2022: Solicita-se da Senhora Prefeita Municipal, através da secretária Municipal de Infraestrutura Urbana, que seja realizado patrolamento e manutenção da estrada municipal que dá acesso às comunidades da Santa Cruz, solicito ainda para que seja feito o reparo e manutenção do passa-gado na estrada de acesso a mesma comunidade, obra situada após a barragem do SAAE/Guanhães. Autora: Leila.

77/2022: Indica que seja colocado quebra-molas em frente ao Supermercado Albino. Autora: Leila.

78/2022: Solicita que seja realizada, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, limpeza da Escola do Cruzeiro do Aricanga. Autor: Claudiney.

79/2022: Solicita à senhora Prefeita que assuma a responsabilidade pela conclusão das obras de drenagem pluvial, meio fio e pavimentação do Residencial Canaã e faça o uso dos lotes caucionados como garantia, atendendo o disposto na lei 2378 de 19 de maio de 2010. Autor: Claudiney.

80/2022: Indica que seja instalada lixeiras públicas de pequeno, médio e grande porte na área central e também nos bairros da cidade. Autor: Claudiney.

81/2022: Indica que seja dado atenção no que tange a iluminação e limpeza das ruas e terrenos baldios do Bairro Jardins. Autor: Claudiney.

82/2022: Indica que seja feito estudo e planejamento para a substituição da iluminação pública de lâmpadas comum para lâmpadas de led. Autor: Claudiney.

83/2022: Indica que seja colocada placa de proibido estacionar do horário das 06:00 às 07:00 horas da manhã, das 11:00 às 13:00 horas da tarde e das 16:00 às 17:00 horas, na entrada da Escola Estadual Otávio Nunes Leite situada no distrito de Sapucaia de Guanhães. Autor: Nilsinho.

84/2022: Indica que seja colocada placa de proibido estacionar do horário das 11:00 às 13:00 horas e das 16:00 às 17:00 horas, na escola municipal do Distrito de Sapucaia de Guanhães. Autor: Nilsinho.

85/2022: Indica que seja providenciada limpeza na Rua Um no Bairro Expansão. Autor: André Luiz.

86/2022: Indica que seja providenciado patrolamento e cascalhamento na estrada que dá acesso ao bairro Acrópole e na Rua Pio Ferreira. Autor: André Luiz.

87/2022: Indica que seja providenciado patrolamento e cascalhamento na estrada que dá acesso ao distrito de Farias. Autor: André Luiz.

88/2022: Indico que seja realizada limpeza e varredura constante na Rua Sebastião Soares, situada no Bairro Amazonas. Autor: André Luiz.

89/2022: Indica que seja realizada canalização da rede pluvial do beco José Bernardo Fonseca e adjacências. Indico ainda melhoria na escadaria e no calçamento no final do beco. Autor: André Luiz.

90/2022: Indica que seja realizada operação tapa-buracos na Rua Silvio Cantão, situada no Bairro Milô. Autor: André Luiz.

91/2022: Indica que seja colocada placa indicativa de mão e contra mão na saída da Rua Santa Efigênia e na entrada da Rua São Geraldo, localizadas no distrito de Sapucaia de Guanhães. Autor: Nilsinho.

92/2022: Indica que seja colocada placa de proibido estacionar durante 24 horas, na entrada do Posto de Saúde, situado no distrito de Sapucaia de Guanhães. Autor: Nilsinho.

93/2022: Indica que seja colocada iluminação pública atrás da rodoviária, onde tem um palco e uma cachoeira e também na rua subindo que dá acesso à Rua Padre Café. Indico ainda que seja feita limpeza de toda área ao redor da referida rodoviária. Autor: Claudiney

94/2022: Indica juntamente com o setor de obras, que seja colocado quebra-molas na Rua 1 confluência com a Rua 2, no Bairro Santa Tereza. Autor: Claudiney

95/2022: Solicita à senhora Prefeita juntamente com o Secretário de trânsito, que seja feito um estudo para colocar mão única na Travessa Gabriel Lott que entra em frente ao Bar da Rosa e saída do Instituto Gammon. Autor: Claudiney.