Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Divinolândia de Minas: Vereadores de Guanhães e cidades da região prestigiam a inauguração do CAC - Centro de Atenção ao Cidadão

por Nara Generoso publicado 18/07/2022 16h45, última modificação 18/07/2022 16h45
A convite da Câmara Municipal de Divinolândia de Minas, o vereador presidente, Osmar Gomes Fidelis, o vereador André Luiz e o ouvidor da Câmara, Vinícius Pimenta, estiveram presentes na inauguração do Centro de Atenção ao Cidadão - o CAC.
O objetivo do CAC é levar à população informações sobre seus direitos e orientá-los na busca de soluções para problemas jurídicos e sociais.O coordenador do CAC de Ipatinga, Adão Cordeiro, explicou sobre a prestação de serviço realizada pelo Centro e de como ela é importante para a população.

Vários serviços serão prestados, entre eles, agendamentos de documentos pessoais, procedimentos juntos ao INSS, emissão de antecedentes criminais, isenções de taxas, entre outros.O coordenador, assim como a Câmara da sua cidade, deu todo suporte para a implantação e capacitação de servidores de Divinolândia de Minas.
Pensando nos cidadãos de Guanhães e em aproximar o legislativo da população, os vereadores, além de conhecer o Centro, vão estudar a viabilidade de implantá-lo na nossa cidade.Na oportunidade, Osmar parabenizou o presidente pela iniciativa e por esse cuidado com a população, em especial com os mais carentes, que vão usufruir dos serviços prestados.
Além do presidente da Casa, Osvânio Ferreira dos Santos e seus vereadores, a inauguração contou coma presença de presidentes e vereadores de Virginópolis, Gonzaga e São Geraldo do Baixio.