Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / ECONOMIA HISTÓRICA: Câmara Municipal de Guanhães encerra o ano devolvendo mais de R$ 950.000,00 para a Prefeitura

por Nara Generoso publicado 30/12/2021 16h15, última modificação 30/12/2021 16h15
Este valor representa economia e bom uso do dinheiro que é repassado pela Prefeitura para o funcionamento da Câmara Municipal

Com austeridade na aplicação do dinheiro público, transparência e responsabilidade nos trabalhos, a Câmara Municipal de Guanhães encerra o ano legislativo de 2021 com um saldo positivo e de economia feita nos cofres públicos: o maior da história do legislativo guanhanense.

O objetivo esse ano, segundo o presidente, foi investir parte do recurso repassado ao Executivo, na saúde e infraestrutura urbana.

Na manhã dessa quarta-feira (29), o presidente da Câmara – vereador Lucimar Ferreira Pinto juntamente com o vice-presidente, vereador Claudiney, acompanhado dos colegas parlamentares Osmar, Rodrigo, André e Mauro; repassou um cheque simbólico no valor de R$ 319.000,00 ao executivo municipal, com a indicação de que o valor seja destinado para a compra de uma máquina de capina para a limpeza urbana.

Também foi repassado um cheque simbólico no valor de R$ 300.000,00, com a indicação de que a quantia seja destinada a aquisição de uma fábrica de bloquetes, para pavimentação em diversos pontos da cidade.

Somados ao R$300.000,00 repassados no primeiro semestre, destinado a compra de medicamentos para o Hospital Regional Imaculada Conceição (HIC), segundo o balanço apresentado pelo setor de contabilidade da Casa, ainda foram devolvidos aos cofres públicos, R$40.000,00 em recursos não utilizados: uma economia total no valor de R$ 959.000,00.

“A maior economia da história desta Casa. Essa conquista divido com todos os colegas vereadores e os servidores. É nossa obrigação zelar pelo dinheiro público e devolver recursos para serem aplicados em setores essenciais da cidade”, concluiu o presidente, que se despediu do mandato se sentindo grato a Deus pelos trabalhos realizado nesse ano.