Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guanhães para o ano de 2022

Eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guanhães para o ano de 2022

por Nara Generoso publicado 21/12/2021 16h45, última modificação 21/12/2021 16h54
Por 12 votos, Vereador Osmar Gomes Fideles é o novo presidente do Legislativo Municipal.
Eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guanhães para o ano de 2022

Nova mesa diretora: a vice-presidente Leila; a 1ªsecretária, Anídia; o presidente, Osmar e o 2º secretário, Evandro.

Durante a última sessão ordinária do ano, realizada nessa segunda-feira (20,) foi eleita a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Guanhães. Apenas uma chapa se inscreveu para disputar a presidência do legislativo.

Com 12 votos, a Chapa 1 foi a vencedora, composta pelos seguintes vereadores:

Presidente: Vereador Osmar Gomes Fideles

Vice-Presidente: Adileila Rosa Gonçalves

1º Secretária: Maria Anídia de Paula

2º Secretário: Evandro Lott Moreira

Após a votação, o presidente da Casa, Lucimar Ferreira Pinto, agradeceu aos colegas vereadores pelo apoio durante esse ano de 2021 e ressaltou que pode não ter agradado a todos, mas que fez o melhor possível em seu mandato.

“Graças à economia que fizemos, no mês de junho, quando fui procurado pelo Hospital Imaculada Conceição, foi possível liberar R$ 300.000,000 para a compra de medicamentos”, ressaltou. Ele ainda informou que em prol da nossa cidade, foi adquirida uma máquina de capina que será custeada em parte com a devolução dos recursos desta casa, assim como a aquisição de uma fabrica de montagem de bloquetes.

Em seu pronunciamento como novo presidente da Câmara Municipal/2022, o vereador Osmar falou sobre justiça e transparência: “todos podem contar com um presidente amigo e justo, que não tem qualquer pendência na justiça. A população pode esperar um trabalho voltado para o bem da coletividade, serei um presidente conciliador, justo e transparente”.

O presidente eleito, que exercerá seu mandato pela primeira vez, se dirigiu ao atual presidente da Casa, Lucimar, dizendo que ficará orgulhoso se conseguir fazer 70% do que o mesmo fez; disse ainda que foi eleito por vontade de Deus. Na oportunidade, Osmar convidou o vereador Mauro, que aceitou ser seu tesoureiro no próximo ano.

Ao final, os vereadores parabenizaram a nova mesa diretora, fizeram um balanço do ano de 2021 e deixaram mensagens de felicitações de Natal e Ano Novo.

20ª Reunião Ordinária

A reunião de ontem contou com a presença de membros da Igreja Cristã Maranata de Guanhães, entre eles, o Pastor José Esteve (Godê) e Pastor Sósteles. Houve leitura de versículos bíblicos e foram entoados cânticos para a proteção das autoridades.

Também prestigiaram a sessão, servidores da educação, que vieram acompanhar a votação do Projeto 94/2021,que autoriza a concessão do Abono – FUNDEB para os profissionais da educação básica em efetivo exercício, com recursos eventualmente excedentes do FUNDEB . O projeto foi aprovado por unanimidade.

LINK FOTOS20 Reunião Ordinária/ Eleição nova mesa diretora 2022 — Câmara Municipal de Guanhães (guanhaes.mg.leg.br)