Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / INVESTIMENTO NA SAÚDE : Câmara faz entrega oficial ao executivo do cheque que será destinado ao HIC

por Nara Generoso publicado 19/07/2022 15h29, última modificação 19/07/2022 15h29

Mais uma vez, reafirmando o compromisso da Câmara Municipal de Guanhães, o presidente Osmar, em nome dos demais vereadores, realizou na tarde dessa segunda-feira (18), a entrega oficial à prefeita de Guanhães, do que cheque no valor de R$105.000,00 , fruto da devolução do Legislativo, que será repassado ao Hospital Imaculada Conceição (HIC).

Na oportunidade, Osmar agradeceu aos colegas vereadores e a boa vontade da prefeita em repassar as devoluções do Legislativo, conforme a indicação.

Em resposta, Dorinha afirmou que vai continuar firmando esse compromisso: “mesmo sabendo que temos liberdade para usar esse recurso, vamos manter a parceria de sempre atender a nossa população, porque saúde é coisa séria”.

A provedora da instituição, Albina Martins e o diretor do HIC, Tales Carvalho, agradeceram o recurso. Segundo Tales, a quantia será destinada para equipar o centro de imagem: ”a primeira etapa já está na reta final e esse recurso será fundamental”, ressaltou.

Atualmente o Hospital, que é regional, tem convênio com as cidades de Guanhães, Dores de Guanhães, Carmésia, Dom Joaquim, Senhora do Porto, Sabinópolis, Materlândia, Rio Vermelho e Virginópolis e atende a uma população de 100 mil habitantes. Em média, são realizados pela instituição, cerca de 5.000 atendimentos mês.

CHEQUE SIMBÓLICO

Na ultima quinta-feira (14), os vereadores Nilson, Mauro, Rodrigo, Bárbara, André, Evandro, Claudiney e Leco estiveram juntamente com a provedora e o diretor do HIC para o momento simbólico da entrega do cheque, firmando o compromisso de todos com a saúde de Guanhães.

#cmguanhaes #saude #compromissocomasaúde #hic #vereadores #legislativomunicipal