Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Janeiro Branco: A VIDA PEDE EQUILÍBRIO!

Janeiro Branco: A VIDA PEDE EQUILÍBRIO!

por Nara Generoso publicado 17/01/2023 16h15, última modificação 17/01/2023 16h14

O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.

O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.

Além de levantar a importância de estratégias e de políticas públicas voltadas para a promoção da Saúde Mental não só neste mês, mas o ano todo.

Ansiedade, desânimo, alteração no humor, problemas de sono são alguns dos sintomas indicando que está na hora de dar atenção à saúde mental. E muitas vezes, as pessoas não sabem como procurar ajuda.

Em 2023, o tema do Movimento Janeiro Branco não poderia ser outro: A VIDA PEDE EQUILÍBRIO!

E você? O que tem feito atualmente pela sua saúde mental? Que tal aproveitar o início do ano e refletir sobre o que fazer para buscar esse equilíbrio?

ONDE PROCURAR AJUDA?

Centro de Valorização da Vida (CVV) – É um serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e de prevenção ao suicídio. Os atendimentos podem ser pelo telefone 188 (24 horas e sem custo de ligação), pelo site www.cvv.org.br, por chat e e-mail.

Centros de Atenção Psicossocial - CAPS/Guanhães. Dispositivos da rede pública de cuidados em saúde mental.

#cmguanhaes #asuacasalegislativa #janeirobranco #saudemental

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.