Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Legislativo marca presença no 1 ºWorkshop de Fortalecimento da Autoestima da Mulher da PM

por Nara Generoso publicado 24/02/2022 09h06, última modificação 24/02/2022 09h06

A vice-presidente e vereadora Leila Rosa, representando as demais vereadoras e o legislativo, esteve presente na manhã desta quarta-feira (23), na sede do 65º Batalhão de Polícia Militar de Guanhães, para prestigiar o 1º Workshop de Fortalecimento da Autoestima da Mulher como estratégia de combate a violência doméstica.

Conduzido pelo comandante do 65º Batalhão, Tenente- Coronel Paulo Henrique o evento teve como objetivo a troca de conhecimento entre as equipes das cidades de Guanhães, Senhora do Porto e Dores de Guanhães, que estão na linha de frente no combate a violência doméstica. Além de somar forças para que todos, entre equipes e autoridades, possam trabalhar em conjunto fortalecendo essa rede de apoio.

Durante o Workshop foi realizada palestra sobre empoderamento feminino pela psicóloga Isabela Braga , relatos vividos pelas equipes de assistência social de cada cidade e propostas efetivas para aumentar a autoestima da mulher e quebrar esse ciclo de violência que é tão vivenciado na nossa região.

Participaram do encontro o juiz da Comarca de Guanhães, Pedro Henrique de Assis Crisafulli; o promotor Saulo Estefano Maiolino de Souza; o prefeito de Dores de Guanhães, Welerson de Souza e equipe da Secretaria de Assistência Social; o presidente da Câmara de Senhora do Porto, Divino Vieira e os vereadores Alex e Wanderson; a secretária de Assistência Social de Guanhães, Helma Silveira Maia, a Secretária de Educação, Elvira Ferreira Duquee a secretária de Governo, Sandra Ribeiro; além de educadores e membros do CRAS/CREAS.

Clique aqui para ver as fotos.