Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Mais um projeto aprovado pelos vereadores em prol do esporte da nossa cidade!🚴

Mais um projeto aprovado pelos vereadores em prol do esporte da nossa cidade!🚴

por Nara Generoso publicado 05/06/2023 14h10, última modificação 05/06/2023 14h10
De autoria da vereadora Bárbara, o projeto 23/2023 institui a Semana Municipal do Ciclismo denominada "Pedala Guanhães", a ser comemorado anualmente no mês de agosto, na semana que ocorrer o dia 19 de agosto, dia nacional Ciclismo.
A Semana passa a integrar o Calendário Oficial de Datas Comemorativas e Eventos realizados pelo Município de Guanhães.
O projeto que foi sancionado pela prefeita e transformado na lei nº 3139 de 23 de maio de 2023, tem alguns objetivos:
🔷Difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte sustentável e facilitador na mobilidade urbana;
🔷Promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida, bem como, da necessidade da utilização de equipamentos de segurança do ciclista;
🔷Promover o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres;
🔷Promover campanhas, eventos educativos e esportivos.