Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Mês da Mulher: 1ª vereadora de Guanhães eleita na década de 50

Mês da Mulher: 1ª vereadora de Guanhães eleita na década de 50

por Nara Generoso publicado 07/03/2023 15h57, última modificação 07/03/2023 15h57
Ela teve a coragem para criar uma ruptura social e ocupar espaços antes dominados por homens.

Abrindo a Semana da Mulher, dia de apresentar essa referência política que ainda na década de 50 se candidatou e foi eleita a primeira vereadora e presidente de Câmara de Guanhães.

Em homenagem a ela e para marcar essa data tão especial, 8 de março, na reunião desta segunda-feira (6) deu entrada e foi aprovado na Casa, o Projeto de Lei nº15/2023 que institui o Prêmio Maria Antonieta Morais Miranda no município de Guanhães, idealizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.