Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / No dia do Estudante, alunos da E.E. Odilon Behrens visitam a Câmara e tiram duvidas após apresentarem projeto de sustentabilidade

por Nara Generoso publicado 12/08/2022 16h50, última modificação 12/08/2022 16h50

No dia dedicado a eles, 11 de agosto, Dia do Estudante, a Câmara recebeu a visita de alunos do 1º ano (10) do ensino médio da Escola Estadual Odilon Behrens. Durante a visita, os alunos conheceram as instalações da Câmara, guiados pela nossa servidora Maitê, que também explicou toda a rotina de funcionamento da Casa.

No plenário, o presidente Osmar e o vereador André Luiz explicaram sobre a função dos vereadores e da importância da participação da população.

Um dos motivos da visita, segundo o professor de biologia, Ailton foi a concretização de uma das fases do projeto ‘Sustentabilidade’, onde os alunos mapearam o entorno da escola e levantaram os problemas socioambientais. Os problemas ‘diagnosticados’ foram trazidos em forma de questionamento aos vereadores, a fim de buscar parceria para serem resolvidos, entre eles, a falta de lixeiras no centro da cidade.

Os vereadores sanaram as dúvidas e se comprometeram em colocar como indicação algumas das demandas levantadas por eles. Na oportunidade, o ouvidor da Casa, Vinicius Pimenta, explicou sobre a Ouvidoria e como o cidadão pode acionar o legislativo para encaminhar as demandas do dia-a-dia.

A visita também contou com a participação da professora de geografia e introdução do trabalho, Terezinha e do coordenador do novo ensino médio, Gilson.

A Câmara Municipal de Guanhães parabeniza o professor pela iniciativa e agradece por terem estado conosco, estamos sempre a disposição para recebê-los .