Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Operação tapa-buracos e outras demandas são pautas de reunião entre Legislativo e Executivo

por Nara Generoso publicado 20/04/2022 14h09, última modificação 20/04/2022 14h09

Na manhã desta quarta-feira (20), foi realizada na Câmara Municipal, uma reunião entre membros do Poder Legislativo e Poder Executivo.

O objetivo do encontro foi apresentar ao executivo as demandas da população além de sugestões, possibilitando assim, uma “troca de ideias” buscando o diálogo para resolver as questões municipais como apontado pelo presidente da Casa, Osmar Gomes Fidelis e também buscar novas alternativas que visem o crescimento e o desenvolvimento de Guanhães.

Presentes à reunião a prefeita Dorinha; o vice-prefeito Célio; e os vereadores Leila, Bárbara, André, Lucimar, Leco, Anídia, Alcides, Rodrigo, Mauro e Nelci.

Dentre muitos pontos levantados pelos vereadores, a questão da infraestrutura urbana, principalmente relacionada às más condições das ruas da cidade, foi a mais apontada. Recentemente requerimentos e indicações foram encaminhados ao município cobrando a realização, por completo, da operação tapa-buracos nos bairros da cidade.

Demandas em relação à limpeza de distritos, obras, manutenção da iluminação pública, trânsito, posicionamento do executivo sobre as mudanças implementadas pelo SAAE, entre outras, também foram recebidas pelos gestores.

Entre as sugestões, que o executivo encaminhe um cronograma com o planejamento das ações dos setores com uma previsão de execução, para que assim o Legislativo possa acompanhar e dar o retorno à população.

A Prefeita Dorinha disse sobre a importância de aproximar e intensificar o diálogo entre os poderes. Declarou que momentos como esse são importantes para apontar os gargalos e que aqui estava para dialogar e buscar soluções; disse ainda que não só em Guanhães, mas na maior parte dos municípios, a Secretaria de Obras é a mais demandada e também com o maior desafio.

Sobre a demanda mais recorrente, a gestora declarou que o tráfego intenso de veículos, principalmente de carga, tem agravado a situação das ruas, que a cidade na foi planejada para esse grande fluxo de veículos; informou também que a operação tapa-buracos continua pela cidade e que vai buscar mecanismos para agilizar e atender melhor as demandas da Secretaria de Infraestrutura Urbana e das demais secretarias.

#cmguanhaes