Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Painel eletrônico de Guanhães é referência para outras Câmaras Municipais

Painel eletrônico de Guanhães é referência para outras Câmaras Municipais

por Nara Generoso publicado 08/12/2021 17h25, última modificação 08/12/2021 17h25
Presidente da Câmara de Matozinhos (MG) esteve no Legislativo Guanhanense para conhecer a tecnologia

Na tarde desta quarta-feira (8), o presidente da Câmara de Matozinhos (MG), Márcio Antônio dos Santos, juntamente com o chefe de gabinete, Gleisson Gomes Pereira, estiveram na Câmara Municipal de Guanhães acompanhados do vereador Evandro Lott, para conhecer a tecnologia.

Algumas câmaras municipais já usam o Painel Eletrônico durante as sessões plenárias. Em Guanhães, o sistema foi implantado em dezembro de 2018. O Painel Eletrônico é um módulo de controle, comunicação e transparência das sessões plenárias e facilita os trabalhos da Mesa Diretora quanto ao encaminhamento das votações e ao controle do tempo para discursos, apartes e questões de ordem.

Todas as informações como a presença dos vereadores na sessão, matérias em votação, votos dos parlamentares, ficam visíveis ao público através de um telão instalado na sala das sessões.

O servidor da Casa, Samuel de Oliveira Gonçalves, explicou aos visitantes como funciona o sistema e demonstrou como é realizada a votação das matérias legislativas.