Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Parlamentares discutem sobre a qualidade do asfalto utilizado nos loteamentos do município

por ligiah — publicado 19/08/2021 13h35, última modificação 19/08/2021 13h37
A ideia foi colocada em pauta através de um Projeto de Lei que deu entrada na Casa Legislativa e propõe a colocação de bloquetes como forma de substituir o asfalto

“Estamos presenciando uma quantidade enorme de indicações que saem desta Casa Legislativa em relação a buracos nas ruas da nossa cidade. A operação tapa buraco tem aumentado, o que é preocupante. É um indício que a qualidade do serviço está ruim e quem paga essa conta é o município com dinheiro que poderia estar sendo gasto com outras coisas”. Com essas palavras o presidente da Câmara Municipal de Guanhães, Lucimar Pinto, abriu a reunião agendada para a tarde desta quarta-feira (18/08).

Na ocasião Mauricio Caldeira, sócio proprietário da empresa Planejar Engenharia, Glauco Miranda do Portal Empreendimento Imobiliário, Mariana e Marina Alvarenga da Trato Forte e Marcelo do grupo Nigro estiveram presentes para debaterem com os parlamentares a apresentação do Projeto de Lei 36/2021 de autoria do vereador presidente.

O mesmo faz referência a qualidade do asfalto colocado nas ruas do município e sobre a possibilidade de utilização de bloquetes intertravados ou sextavados nos próximos loteamentos lançados a partir da data de aprovação do projeto.

Os bloquetes seriam colocados como uma maneira de evitar os impactos ambientais que a pavimentação asfáltica causa durante a implantação de loteamento além de possuírem geometrias que favorecem o embelezamento das áreas pavimentadas e também por serem caracterizados dentro da drenagem urbana como drenagem sustentável.

Os parlamentares puderam tirar dúvidas sobre as etapas de construção de um loteamento e a qualidade dos materiais utilizados e ouviram dos engenheiros presentes as explicações técnicas sobre o assunto. Os convidados também tiveram a liberdade de opinar sobre o projeto em questão.

A Casa Legislativa, desde o início do ano, vem buscando diálogo com a população e com profissionais capacitados referentes a cada assunto proposto através de projetos que dão entrada nesta Casa. Nenhum documento indicado é colocado em votação, sem antes passar por debates e estudos por parte dos vereadores.

Uma forma de democratização, de interação e de apresentar o melhor para o povo guanhanense.