Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Vereador suplente toma posse e membros das comissões permanentes são nomeados na 1ª Reunião Extraordinária

por Nara Generoso publicado 01/02/2022 16h20, última modificação 01/02/2022 16h24

Mesmo em recesso parlamentar até o dia sete de fevereiro, quando será realizada a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Guanhães, os vereadores estão trabalhando para atender a população e discutir assuntos importantes ao bom andamento do legislativo.

Em meio aos trabalhos, aconteceu na noite desta segunda-feira (31), a 1º Reunião Extraordinária com a finalidade de nomear os membros integrantes das Comissões Permanentes da Casa para o exercício de 2022.

Na Câmara Municipal de Guanhães existem três (3) Comissões de caráter permanente.

1ª: Legislação, Justiça e Redação:

Nomeados –

Rodrigo Pires Bretas – Presidente

Nilson Cesar do Nascimento Almeida – 1º Membro

Mauro da Conceição Neves – 2º Membro

Claudiney Ferreira dos Santos – Suplente da Comissão

Pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação passam todos os Projetos de Lei, de resoluções e de decretos legislativos da CMG. Os membros analisam e verificam se tais projetos são aceitáveis ou não. Aprovados seguem para a Comissão pertinente a cada caso.

2ª: Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas:

Nomeados-

Lucimar Ferreira Pinto – Presidente

André Luiz da Silva – 1º Membro

Mauro da Conceição Neves – 2º Membro

Nilson Cesar do Nascimento Almeida – Suplente da Comissão

Analisa projetos referentes à abertura de créditos, fiscaliza a execução orçamentária e emite parecer sobre a legalidade de despesas decorrentes de contratos.

3ª: Obras e Serviços Públicos Municipais:

Nomeados –

Alcides Robson da Rocha – Presidente

Adileila Rosa Gonçalves – 1º Membro

Alessandro Matias – 2º Membro

Maria Anídia de Paula – Suplente da Comissão

Verifica todos os processos que envolvam a realização de obras e serviços públicos, compra, venda, hipoteca, uso de bens imóveis de propriedade do município.

Ainda durante a reunião, o presidente da Casa, Osmar Gomes Fidelis, deu posse ao vereador Nelci Pereira Chaves, suplente do Vereador Evandro Lott Moreira, este licenciado por 100 dias, sem remuneração, com base no artigo 42, inciso III, da Lei Orgânica.

Após o juramento de pose, o vereador Nelci cumprimentou a todos os presentes e agradeceu a Deus pela nova oportunidade e à sua família e disse que estará junto com todos os vereadores para fazer um bom trabalho pela cidade.

Em uso da palavra, o vereador Evandro Lott disse que se afastará do Poder Legislativo em busca de novos rumos e a concretização de um sonho. Evandro também agradeceu aos eleitores e ao partido do qual faz parte e desejou sucesso ao vereador Nelci, dizendo que o mesmo faz jus ao cargo. Os demais colegas vereadores, presentes na sessão, também cumprimentaram e deram as boas-vindas ao novo vereador.

Abrindo os trabalhos no plenário, em sua primeira sessão, o presidente reafirmou seu compromisso em fazer uma gestão com transparência e respeito e incentivou a todos a trabalharem com respeito em prol de melhorias para a vida da comunidade guanhanense. Por fim, Osmar se lembrou da presidência do vereador Lucimar, no exercício de 2021, elogiando-o pelo empenho e pela economia de recursos em prol do município.