Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Vereadores de Guanhães representam a cidade no Encontro Estadual de Vereadores em Uberlândia/MG

por Nara Generoso publicado 27/06/2022 17h09, última modificação 27/06/2022 17h09

De 22 a 24 de junho aconteceu em Uberlândia, o encontro da União de Vereadores do Brasil (UVB-MG) que reuniu vereadores de Guanhães e de várias cidades do estado. O Encontro tem como objetivo fortalecer os legislativos municipais e fomentar o desenvolvimento das cidades mineiras.⠀

As temáticas apresentadas tiveram como proposta munir os parlamentares de informações capazes de inseri-los na tomada de decisões para o desenvolvimento econômico do município e para o andamento dos trabalhos no parlamento.

Entre as palestras temas como empreendedorismo na gestão; atuação do vereador na defesa do direito do consumidor; ética no uso do dinheiro público; comunicação correta no mandato; governança pública, entre outros.

Os vereadores também tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Câmara Municipal de Uberlândia. Segundo o presidente, Osmar Gomes Fidelis o encontro teve com a finalidade capacitá-los, para que assim, devolvam à população um trabalho mais produtivo e mais eficaz.

Também participaram do evento os vereadores André Luiz, Leila Rosa, Bárbara Carvalho, Evandro Lott, Mauro Neves, Claudiney Ferreira e Alessandro Matias.