Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Vereadores de Santa Maria do Suaçuí e São Pedro dos Ferros visitam a Câmara para conhecer as instalações e o painel eletrônico de votação

por Nara Generoso publicado 22/07/2022 10h25, última modificação 22/07/2022 10h25
Na tarde desta quinta-feira, 21, o presidente da Câmara de Guanhães, Osmar Fidelis, juntamente com o assessor contábil da Casa, Leandro Lima e o ouvidor, Vinicius Pimenta foram os anfitriões em uma visita pelas instalações do Legislativo.
A comitiva composta por vereadores e o assessor jurídico da Câmara de Santa Maria do Suaçuí, Helder Ferreira e ainda pelo assessor jurídico da Câmara de São Pedro dos Ferros, Gustavo, também conheceram de perto o funcionamento do sistema eletrônico de votação, que já virou referência para outras Câmaras.
Em Guanhães, o sistema foi implantado em dezembro de 2018. O Painel Eletrônico é um módulo de controle, comunicação e transparência das sessões plenárias e facilita os trabalhos da Mesa Diretora quanto ao encaminhamento das votações e ao controle do tempo para discursos, apartes e questões de ordem.
Todas as informações como a presença dos vereadores na sessão, matérias em votação, votos dos parlamentares, ficam visíveis ao público através de um telão instalado na sala das sessões.
O servidor da Casa, Samuel de Oliveira Gonçalves, explicou aos visitantes como funciona o sistema e demonstrou como é realizada a votação das matérias legislativas.