Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Vereadores participam da formação de coordenadores municipais - Parlamento Jovem 2023

por Nara Generoso publicado 24/11/2022 14h25, última modificação 24/11/2022 14h25
Os coordenadores do Parlamento Jovem de Minas de Guanhães, vereadores André Luiz e Bárbara Carvalho e a assessora de comunicação, Nara Generoso, participaram juntamente com os coordenadores do Polo Médio Espinhaço ( Sabinópolis, Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas e Presidente Kubistchek) ,nos dias 16 e 17 de novembro, da formação para atuarem na edição de 2023, que vai debater o tema "Jovem e mercado de trabalho".
Neste ano, 10 alunos do PJ Guanhães concluíram o programa que teve como tema a “Saúde Mental dos Jovens”. Eles receberam no mês de outubro o certificado depois de uma temporada de muito aprendizado e troca de experiências com jovens de todo o estado.
O PJ Minas é um programa de educação política e cidadã voltado para estudantes do ensino médio. Ele é realizado pela ALMG em parceria com as câmaras municipais e com apoio da PUC Minas.
Para o curso de coordenadores, os municípios participantes foram divididos em quatro turmas, considerando-se a localização dos polos regionais de 2022 e das câmaras ingressantes. A formação aconteceu na Escola do Legislativo, da Assembleia de Minas, em Belo Horizonte.
Mais uma vez, a equipe do PJ Guanhães agradece o apoio da Câmara Municipal de Guanhães e das escolas por apoiar esse programa e permitir a evolução desses jovens! 👏

E se você, jovem do ensino médio, tem interesse em fazer parte do programa, já podem ir se preparando, por que a edição de 2023, em breve, estará com as inscrições abertas.