Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Volta às aulas é pauta de reunião na CMG

Volta às aulas é pauta de reunião na CMG

por ligiah — publicado 13/08/2021 15h20, última modificação 13/08/2021 15h21
Parlamentares se reuniram com representantes das escolas públicas e privadas de Guanhães

A Câmara de Guanhães tem buscado o diálogo com o intuito de avaliar a possibilidade do retorno das aulas presenciais, mesmo que híbrido e gradativo no município.

Mesmo sem unanimidade entre os parlamentares e prezando o debate constante com a população, o assunto foi pauta de uma reunião entre os Poderes Executivo e Legislativo e diretores das escolas públicas e privadas.

Algumas questões foram levantadas, entre elas, a responsabilidade em relação a um possível contágio em ambiente escolar e também a falta de estruturação para receber os alunos mesmo de forma híbrida.

Por outra lado, foram colocadas questões referentes a retomada das atividades em geral e como a escola, unicamente, é colocada como um ambiente perigoso e com grande risco de contágio.

O assunto teve início na Casa Legislativa durante a 8ª Reunião Extraordinária de 2021, onde a vereadora Bárbara Carvalho pediu permissão ao presidente Lucimar Ferreira Pinto e a todos os vereadores presentes para dar entrada a uma indicação que propõe a retomadas das aulas no município de Guanhães, com todas as medidas de segurança exigidas pela Organização Mundial de Saúde.

Novas reuniões devem ser agendadas e o assunto deve ser amplamente debatido para que seja tomada a melhor decisão para todos.